Claro que o crescimento individual pode impactar significamente nos relacionamentos, outros aspectos da vida e vice-versa.
Mas como isso acontece de fato?
Essa jornada de autoconhecimento e esforços solitários são fundamentais na vida das pessoas para desenvolver habilidades e hábitos específicos que as levarão para o sucesso (tanto individual, quanto em conjunto).
E por isso, que destacamos toda a influência do crescimento individual nos relacionamentos.
Nesse post, você vai acompanhar de perto qual a ligação entre relacionamentos e desenvolvimento pessoal, bem como, um interfere no outro, com dicas para você aplicar (ou não) na sua vida.
Então, para saber mais sobre o assunto, vem com a gente nessa leitura!!
É nítido que, qualquer tipo de relacionamento impacta na nossa vida de alguma forma, não é mesmo?
As vezes o impacto disso é positivo, ou as vezes é negativo, com ocorre nos relacionamentos tóxicos e abusivos.
Então, sim, as pessoas com quem convivemos e nos relacionamos impactam no nosso crescimento pessoal e claro, no desenvolvimento emocional, que também é uma parte importante na vida do ser humano.
De qualquer modo, a nossa ideia aqui é passar a importância de manter a estabilidade das relações (românticas ou não) para assim, ter um bom crescimento pessoal e vice-versa.
Afinal de contas, uma coisa leva a outra e se queremos ser realmente bons e atingir o sucesso, não podemos abrir mão de absolutamente nada.
Fica a dica!!
Sabemos que se relacionar com pessoas não é uma tarefa fácil.
Isso porque, opiniões e personalidades diferentes podem colidir, ocasionalmente causando desentendimentos.
Isso sem contar nas dificuldades de convivência e aceitação de compartimentes uma da outra (o que se aplica melhor em relacionamentos amorosos).
De qualquer modo, separamos aqui, algumas dicas de comportamento que podem ajudar no crescimento pessoal de ambas as partes.
Veja algumas delas a seguir e não tenha dúvidas sobre como agir para ter sucesso!
Nem pense em se jogar de cabeça em amores rasos ou se entregar a uma relação menos íntima que não tem nada a te oferecer!!
Quantas vezes na vida você já passou por isso? Eu aposto que inúmeras... Mas agora já chega! Dê-se um tempo e dedique-se a quem realmente importa.
Então, lembre-se de que você precisa se cercar de pessoas bondosas, determinadas e positivas, além de dedicar tempo para nutrir o relacionamento com elas em vez de focar em relações tóxicas.
Essa ação com certeza fará a diferença na sua vida e claro, contribuirá com seu crescimento pessoal.
Conviver com pessoas que tenham uma visão de mundo parecida com a nossa, facilita na hora de definir objetivos em conjunto.
Portanto, manter o foco, é muito importante para que ambos tenham um crescimento pessoal e claro, contribuam para a evolução do relacionamento.
E, durante esse processo, o apoio de terceiros também facilita seguir em frente sem cair em tentação.
Por isso, incentive seus amigos a seguirem com seus planos e nunca desistirem deles, ok?!
Pessoas que convivem com a gente podem enxergar falhas que nós não vemos, por isso, pedir feedback para ser melhor é sempre benéfico!
Um bom exemplo disso, é perguntar ao seu cônjuge sobre como você poderia ter reagido melhor durante uma briga, ou questionar os seus filhos sobre o que você pode fazer para se tornar um pai melhor.
Entretanto, é necessário ter atenção a quem se pede feedback, ok?
Afina de contas, dentro de um relacionamento, precisamos ter confiança e nos sentir seguros, por isso, o indicado é pedir feedback de pessoas queridas e de confiança, não de quem você já sabe que pode ter uma opinião demasiadamente negativa.
Investir o nosso tempo, conhecimento e habilidades nos outros pode gerar bons frutos. Afinal de contas, as pessoas respondem de forma positiva a reciprocidade.
Isso é importante para o crescimento pessoal, porque um ato simples que deixa o outro feliz e estreita o relacionamento entre vocês.
E sim, uma resposta positiva a esses momentos e ações, pode motivá-lo a continuar procurando maneiras de ajudar os outros e como consequência, fazer do mundo um lugar melhor para convivência alheia.
Então, se você almeja o crescimento pessoal, investir nos outros também e um bom começo!
Já é comprovado cientificamente que ser grato traz benefícios a saúde mental, eleva a autoestima e o bem-estar das pessoas.
Claro que tudo isso inda motiva o nosso crescimento pessoal por simplesmente vermos a vida prosperar.
Então, a dica mais valiosa do nosso post é que você grato pelos relacionamentos que você possui, pelas pessoas e por tudo que tem na vida, além de demonstrar a sua gratidão através de gestos e palavras.
Por fim, mas não menos importante, sempre demonstre seu apoio aos outros. Afinal de contas, é assim que eles podem sentir-se motivados para realizar seus objetivos, o que impacta diretamente no crescimento pessoal de cada um.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!