O texto de hoje é para você, leitor, que vive trabalhando e estudando. É para você que tem dificuldades de se desligar e ter momentos de descanso e lazer. É para você que não consegue parar esse ritmo acelerado de trabalho.
De fato, trabalhar e estudar é muito importante e precisamos sempre estarmos focando em nossa carreira profissional para conquistarmos os nossos sonhos e objetivos. Porém, até onde isso é saudável? Até que ponto vale a pena trocar a sua saúde por uma rotina muito desgastante?
Dito isso, veja hoje como você poderá ter momentos de lazer e descanso e sem comprometer os seus estudos e profissão. Ficou curioso(a), então leia o que preparamos para você.
O quê? Já até imagino a sua expressão ao ler isso, mas tenha calma que irei explicar o por que que esses momentos de descanso podem e são considerados como um investimento.
Que é fato que todos os seres humanos precisam descansar, é óbvio. Porém, existem pessoas que estão tão focadas no trabalho/ estudo que esquecem completamente do lazer e descanso.
Nos primeiros meses é até possível manter uma rotina com pouco ou nenhum descanso, mas com o tempo você, provavelmente, desenvolverá burnout. E o que é isso? Um distúrbio psicológico causado pela extrema exaustão e que pode desencadear várias outras doenças.
Por conta disso que falamos acima, descansar é um investimento. Um investimento na sua saúde física, saúde mental, investimento em diversos remédios e por aí vai.
Agora que você entendeu que precisa descansar e ter momentos felizes de lazer com a sua família, amigos e parentes, veja como desacelerar e criar uma nova rotina saudável e bons hábitos.
Por que se manter alerta de domingo a domingo? Isso é loucura! Você pode sim querer trabalhar bastante, porém precisa de pelo menos um dia para descansar.
Quer seja domingo, sábado ou qualquer outro dia da semana, escolha e esqueça tudo relacionado ao trabalho ou estudos.
Como fazer isso? Se a sua folga for domingo, nosso conselho é que sexta-feira você desacelere e sábado resolva todas as tendências que faltam. Assim, você terá um domingo mais calmo e sem a necessidade de ficar pensando no trabalho.
De que adianta trabalhar bastante e não curtir absolutamente nada? Faça uma pesquisa no Google e veja os pontos turísticos de sua cidade. Pesquise sobre restaurantes novos, sobre shows etc.
Isso será uma ótima forma de você conseguir planejar melhor os seus passeios e ter uma experiência mais agradável.
O ideal é você tirar, pelo menos, dois dias por mês para sair e se divertir. No caso de férias, tire uma a duas semanas e faça uma viagem.
A viagem é uma excelente forma de você desacelerar e esquecer um pouco dos problemas. Isso porque ir para um ambiente novo, com pessoas novas e culturas muitas vezes diferentes, pode nos trazer um sentimento de paz e alegria.
Não pense que fazer uma viagem é uma perda de dinheiro. Pelo contrário, pense nela como um investimento; em você e no seu network.
Essa é a dica mais importante e é a que fará você desligar de uma vez por todas dessa rotina insana de trabalho e estudo.
Sabe a matéria que você está desesperado para estudar? Sabe a atividade do trabalho que está com prazo curto? Elas podem ser resolvidas no dia seguinte e, mesmo que não for, muitas vezes é possível completá-las em outros momentos.
Ok, até aí tudo bem. Você pode deixar para amanhã/ outro dia. Mas como isso fará a sua mente acalmar? Bom, o foco não é deixar tudo para depois, mas sim entender que se você sacrificar a sua saúde por causa do trabalho, não adiantará de nada.
No dia seguinte, provavelmente já terá outra pessoa para te substituir e a vida continuará para a empresa. Todavia, e para você? A vida continuará normalmente?
Esqueça isso de imediatismo. Esqueça isso de bater todas as metas/ tarefas o mais rápido possível. Concentre-se na sua saúde.
Espero que esse texto tenha te ajudado e até a próxima no nosso Blog Sucesso & Mudança.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!