De fato, não há nada mais cansativo e desgastante do que começar um relacionamento e perceber que a sua família não gosta do seu parceiro(a) por motivos que, muitas vezes, nem fazem sentido verdadeiramente falando.
Mas qual seria os principais motivos para não gostarem? Bom, existem diversos fatores para que os seus pais e parentes possam não gostar do seu(a) namorado(a) e, geralmente, está relacionado a frustração.
Muitas vezes a sua família desejava um tipo de pessoa para você, uma pessoa que fosse, por exemplo, advogado, médico etc. E, por ironia do destino, você se apaixonou por uma pessoa de baixa qualificação. Percebe que isso criará uma frustração? Claro, isso não é tudo, mas é um dos fatores para não gostarem.
Pois bem, se você deseja lidar melhor com isso, fique aqui e veja as melhores dicas para, aos poucos, ir criando harmonia e paz entre a sua família e seu(a) parceiro(a).
De fato, como foi dito acima, um dos principais motivos para não gostarem do seu parceiro está relacionado à frustração. O fato do seu namorado ou namorada não possuir determinadas características cria atritos que, muitas vezes, atrapalham e muito a harmonia entre seu cônjuge e sua família.
Há outros motivos também como: O passado do seu parceiro pode não ser um dos melhores possíveis. A sua família não enxerga no seu parceiro um futuro bom.
E, além disso, há um fator que, muitas vezes, não é nem relacionado ao seu parceiro. Se você for uma pessoa nova, provavelmente seus pais não aprovam o seu namoro, justamente por conta da idade.
Esses são os motivos mais comuns, pode ser que eles tenham outros motivos para não gostar, por isso é muito importante sempre manter uma comunicação com seus parentes. Conversar e entender o lado da sua família é o primeiro passo para criar harmonia.
Veja agora algumas dicas para você conseguir lidar da melhor maneira possível com esse atrito entre seu cônjuge e a sua família.
Afinal, como você deseja que sua família goste do seu parceiro sendo que, todas as vezes que você menciona ele ou ela, você fala de forma negativa?
Falar sobre desavenças, os defeitos etc é péssimo, pois você criará uma imagem totalmente negativa e isso será um dos fortes motivos para que sua família não goste do seu parceiro.
Ao invés disso, crie o hábito de falar coisas positivas. Você pode falar como ele te trata bem, que estão planejando o futuro juntos, que ele está estudando mais ainda para ser promovido no trabalho.
Bom, creio que você já entendeu, certo? Se for para mencionar o seu parceiro ou parceira, foque sempre nos aspectos positivos e não nos negativos.
De fato, todos os pais sempre vão desejar o melhor para os seus filhos. Os melhores estudos, os melhores empregos e, sem dúvidas, os melhores relacionamentos.
Um relacionamento ruim é motivo de preocupação para os seus pais e, por isso, vão querer intervir ao seu favor para terminar com isso. Porém, e quando o relacionamento é bom para você, mas eles não enxergam assim? O que fazer?
Nessa situação, você precisa demonstrar como esse relacionamento é importante para você, ou seja, como a outra pessoa vem fazendo você se sentir uma pessoa mais completa, feliz e com muitas expectativas para o futuro.
Quando seus pais perceberem que você está totalmente bem e feliz com o relacionamento, vão começar a aceitar e apoiar vocês dois. Pois, finalmente perceberam que vocês se completam.
Essa dica eu diria que é até mesmo pessoal, mas você verá que funciona. Quando comecei a namorar, a minha mãe odiava a minha namorada. E, por incrível que pareça, nem sequer ela havia conhecido ela ainda pessoalmente. Porém, vivia dizendo que não gostava dela e que não ia apoiar o relacionamento.
Porém, com o passar do tempo, ela foi percebendo que a minha namorada era uma pessoa boa e que eu estava feliz com o relacionamento.
No início, pode parecer que não tem solução, que nossos pais vão ser contra o nosso parceiro ou parceira para sempre, porém não é assim. Tudo, no início, cria uma certa resistência por parte dos seus pais, mas você tendo paciência para lidar com essa situação fará com que, a curto e médio prazo, as coisas se resolvam até mesmo de forma natural.
Sendo assim, dê tempo ao tempo para que a sua família se adapte a esse relacionamento. Seja paciente, não force desavenças, não grite, não se vire contra os seus próprios parentes.
Espero que esse artigo tenha te ajudado a lidar melhor com essa situação e se você gostou, leia também:
3 dicas para fortalecer o seu relacionamento
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!