Como controlar a raiva de forma rápida e eficaz

De fato, controlar a raiva em algumas situações é uma tarefa bem difícil. Afinal, existem pessoas ou situações que nos tiram do sério e fazem com que tenhamos uma “explosão” de raiva. Consegue se lembrar de algum caso de raiva? Deixe nos comentários.

Leia mais

Embora a raiva seja uma emoção natural, ela pode ser controlada com algumas técnicas simples e eficazes. Você não precisa ser um monge para conseguir realizar essas técnicas. Aliás, algumas são bem simples e práticas para o dia a dia.

Leia mais

Ficou curioso e quer saber qual é o bendito caminho para controlar de uma vez por todas a raiva? Então, fique aqui e leia até o final para aprender a se controlar melhor.

Leia mais
Leia mais

Como controlar a raiva: o que você precisa saber

Afinal, o que te causa raiva? Para algumas pessoas, perder um jogo é motivo de raiva. Para outras, sofrer alguma injustiça ou até mesmo não ser levado a sério pelos colegas/ familiares.

Leia mais

Existem muitos gatilhos que podem nos deixar furiosos. No geral, sabemos que a raiva é uma emoção que pode ser ativada em situações de: Medo, injustiça, frustração, defesa etc.

Leia mais

É preciso entender que a raiva é importante de certo modo para nós seres humanos. Há situações em que a mansidão não é a opção mais apropriada. Porém, deixar a raiva tomar conta de suas ações, é um erro grotesco e que precisa ser controlado.

Leia mais

No caso, buscamos sempre equilíbrio. É normal ficar irritado e com raiva, mas não é normal ficar “cego” pelo ódio momentâneo, entende? Tendo dito isso, quero que você leia com atenção as nossas dicas para você conseguir lidar melhor com esse sentimento.

Leia mais

Respire fundo

Eu sei, eu sei, essa dica é muito “banal”, porém realmente funciona. No momento da raiva, seu corpo estará inclinado a agir e, nesse momento, pode acontecer algo em que você não faria se estivesse em equilíbrio.

Leia mais

Por isso respirar fundo pode ser uma técnica interessante, pois você irá se concentrar na sua respiração e, com isso, aos poucos vai voltando a sua capacidade de analisar e entender os fatos. Sendo assim, a raiva vai passando conforme você vai respirando fundo e prestando atenção na sua respiração.

Leia mais

Nossa dica é que você respire fundo e conte até 10 e repita esse ciclo por umas cinco vezes. Isso fará com que sua mente foque e acalmará o seu corpo/ mente.

Leia mais

Fique em silêncio

De fato, essa dica é válida se o motivo da sua raiva for uma discussão com outra pessoa. Ao invés de puxar mais brigas e desentendimento, você ficará em silêncio. Por que disso? Bom, o silêncio fará com que a outra pessoa pare de gritar/ brigar e você conseguirá até mesmo contornar a situação.

Leia mais

No geral, o silêncio sempre será o seu aliado para evitar mais confusões e desentendimentos.

Leia mais

Mova-se

Você já saiu para fazer caminhada de manhã e, após terminar, voltou para casa todo feliz? Pois bem, você ficou feliz porque ao realizar um exercício físico, seu corpo libera dopamina que é o hormônio da felicidade/ prazer.

Leia mais

Tendo em vista isso, uma ótima maneira de controlar a raiva é movendo de lugar, ou seja, andando ou simplesmente saindo do ambiente em que te estressou.

Leia mais

Se possível, faça um exercício ou até mesmo a caminhada, pois assim você terá mais disposição e a sua raiva cessará com mais facilidade. O treinamento físico é uma excelente forma de extravasar a raiva de forma saudável.

Leia mais

Medite

De fato, essa não é a melhor dica para o momento da raiva, porém é uma excelente dica para momentos em que você não está com raiva.

Leia mais

Afinal, o caminho para controlar a raiva é saber e entender o que te tira do sério e como você pode lidar melhor com isso.

Leia mais

Como disse, cada pessoa é um mundo. O que irrita um, pode não irrita o outro e tudo bem. A vida é assim. Porém, precisamos criar o hábito de meditar para entender os nossos pontos fracos e, de forma gradual, corrigir nossas falhas.

Leia mais

Se necessário, busque ajuda de profissionais da saúde. Nem sempre podemos controlar a nossa raiva sozinhos e a ajuda médica se torna muito importante. Há pessoas que possuem um desequilíbrio que precisa ser tratado com sessões no psicólogo e remédios específicos.

Leia mais

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o por quê temos raiva, como controlar essa emoção negativa de forma simples. Lembrando que tudo é um processo e você precisará cumprir com as dicas diariamente para conseguir se controlar da melhor maneira possível no dia a dia.

Leia mais

Obrigado pela leitura e até a próxima.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Sucesso & Mudança