O que fazer quando sentir que o relacionamento está esfriando

Uma série de fatores pode colaborar para o fim de um relacionamento, mas saiba que nem tudo está perdido. Se o seu casamento ou namoro esfriou, saiba que existem soluções para cada tipo de problema.

Anúncios



 É muito comum um relacionamento esfriar, porque um namoro ou casamento pode ser exaustivo, ainda mais quando cai na rotina. Vida corrida, boletos, a educação dos filhos, tudo isso pode ser um balde de água fria.

Anúncios



Então, aquele romance que, antes, parecia ideal, agora, se tornou irritante, por causa dos defeitos ou de outras características.

O que fazer quando sentir que o relacionamento está esfriando
O que fazer quando sentir que o relacionamento está esfriando

Quais podem ser os sinais?

 Algumas coisas começam a ficar aparentes, então, fique atento aos sinais, a seguir:

Contato físico – Vai ficar perceptível, a partir de um certo momento, que vocês quase não se tocam mais, não se beijam, não pegam mais nas mãos, quando caminham juntos. Por isso, preste atenção nesses detalhes.

Anúncios



Casal olhando em direções opostas.

Chamadas espontâneas – Quando tudo está bom, chamar o outro, para saber como ele está, é comum. Uma mensagem, no meio do dia, ou um telefonema, são comuns, mas tudo isso vai sumindo, se o relacionamento esfria.

Sexo menos frequente – Se a recorrência caiu, drasticamente, algo pode estar errado. A falta de sexo dificulta a conexão do casal, que pode ter dado uma esfriada na relação.

Passeio a dois – Aqueles jantares ou idas ao cinema ficam menos frequentes também. Então, pare para pensar há quanto tempo vocês não fazem algo bom juntos.

DiscussõesAs discussões são mais frequentes e substituem já o diálogo. Muitas vezes, elas têm um sentido exagerado, portanto, fique atento.

Tempo juntos – O tempo que o casal passa junto não é mais divertido e prazeroso. Além disso, qualquer coisa passa a ser motivo de irritação.

O que fazer?

  A partir disso, você poderá conferir algumas dicas para melhorar o relacionamento, se sentir que ele está esfriando:

Marque um encontro – Faça surpresas para o seu parceiro, como um encontro noturno. Em seguida, se arrume como você nunca tivesse visto o seu companheiro. Essa ansiedade, mesmo que na brincadeira, pode ajudar o casal.

Busque um hobbyFaça algo fora do normal, procure novos lugares para viajar, se matricule e aprenda a dançar, tenha novas amizades.

Faça alguma coisa juntos – Se você passa muito tempo separado do seu parceiro, pense em algo que os dois poderiam fazer juntos. Pode ser uma viagem, começar a fazer academia, uma reforma na casa, etc. Novas memórias ajudam a fortalecer o relacionamento.

Novas ideias no sexo – Se tudo está um pouco repetitivo, pense em algumas ideias para apimentar a relação. Uma nova posição, fantasias ou diferentes formas de contato físico podem ajudar o casal a sair da rotina.

Diálogo aberto – A correria e o estresse do dia a dia podem ser prejudiciais e, se os dois já não conversam muito, então, a relação pode estar fadada ao fracasso. Tenha a empatia como bússola, tente se lembrar das primeiras conversas que você teve com o parceiro e as replique.

Demonstre o seu amor de diferentes formasExpresse o seu amor em diferentes momentos. Quando você está indo para o trabalho, beije e abrace o seu companheiro com mais frequência, por exemplo.

Reserve um tempo para vocês – Se a semana foi corrida e não houve muito tempo para que o casal ficasse junto, então, busque um hotel, no final de semana, para compensar a rotina, ou planeje uma viagem para algum lugar próximo.

Elogie mais – Elogie a roupa, a aparência, a comida, um feito no trabalho do seu parceiro. Um elogio a mais é muito bem-vindo.

Reviva os bons momentos – Veja fotos antigas, tomando um bom vinho, relembre histórias, conte fatos engraçados do passado.

Saia um pouco do telefone – Quando os casais passam muito tempo no celular, pode ser que o relacionamento tenha esfriado. Então, no jantar, por exemplo, cogitem deixar os telefones de lado.

Dê espaçoUm dos dois pode estar se sentindo sufocado. Se isso estiver acontecendo, dê espaço, sem discutir, cobrar, e siga a sua rotina, normalmente.

Anúncios



Márcio M.

Márcio “Monarca” como é conhecido no meio, é um grande entusiasta e incentivador do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Conta com diversos anos de estudo e na difusão de conteúdos da área com o intuito de ajudar as pessoas. E, agora, propõe este projeto on-line com o objetivo de levar ao maior número de pessoas, conteúdo de qualidade e de forma gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *