Virando a página: Como lidar com a traição

De fato, lidar com uma traição não é nada fácil. Principalmente quando essa traição vem justamente da pessoa que mais amamos e confiamos. Embora seja um assunto delicado, esperamos que você abra o seu coração e mente para lidar melhor com isso.

Anúncios



Mostraremos como lidar com a traição em dois grupos distintos: os que perdoam e dão uma segunda chance e os que decidem se separar de uma vez. Leia com atenção ambos os casos e veja qual é a melhor opção para a sua vida.

Anúncios



Não iremos impor o que você deve ou não fazer, mas sim mostrar alguns caminhos possíveis para lidar melhor com essa grande decepção. Sabemos que não é nada fácil, mas confira até o final as nossas dicas.

como lidar com a traição
Crédito: Canva

O que você precisa saber sobre a traição?

Pois bem, o que você precisa entender sobre a traição? Bom, traição nada mais é do que a quebra da confiança que você tinha em relação a outra pessoa. Existem traições amorosas, financeiras e até mesmo familiares.

Cada tipo de traição requer muita inteligência emocional da pessoa que foi traída. Afinal, a traição é uma das piores dores emocionais que um ser humano pode passar. Essa dor pode trazer reações diversas. Quer seja vingança, depressão ou até mesmo ilusão.

Anúncios



Hoje falaremos de traição amorosa. Aquela que seu parceiro ou parceira te trai com outra pessoa. Porém, você pode utilizar dessas dicas para lidar com qualquer tipo de traição. Lembrando que iremos separar as dicas conforme dois grupos: os que perdoam e permanecem juntos e os que se separam.

Lidar com a traição: Devo perdoar e seguir junto?

De fato, essa é uma situação muito complexa e requer muita reflexão para tal escolha. O primeiro e mais importante ponto é: a pessoa que te traiu pediu perdão? Ela se arrependeu de verdade?

Muitas vezes você ama tanto o seu(a) parceiro(a) que, mesmo sabendo da traição, já o perdoa por medo de se separar. Isso se chama dependência emocional e requer até mesmo ajuda psicológica para lidar com isso. Se você quiser saber mais sobre dependência emocional deixe um comentário abaixo e podemos escrever um artigo sobre isso.

Bom, se a pessoa pediu perdão e está realmente arrependida, chegou o momento de você refletir se vale ou não a pena permanecer com ela(e). 

Se você teve um longo relacionamento com a pessoa, uma casa, filhos… De fato, a escolha mais sábia, muitas vezes, é permanecer juntos. Há muito mais a se perder do que ganhar com o término. 

Porém, faça isso somente se você estiver com convicção sobre isso. Se for algo que te magoou profundamente, infelizmente o divórcio é o melhor caminho. Você precisa sempre prezar pelo seu bem-estar físico e emocional.

Traição: Devo me separar?

Pois bem, agora o texto é para as pessoas que já estão convictas que irão se separar. Não importa se a outra pessoa pediu perdão ou não, a decisão já está tomada! 

Bom, sabemos que até mesmo essa atitude é muito difícil, pois são muitos sentimentos envolvidos e, no geral, após a separação, vem uma dor insuportável em nosso coração. Parece que perdemos um pedaço da nossa vida.

É horrível, eu sei bem disso, mas existem caminhos para lidar melhor com o término devido a traição. Confira só essas dicas.

Processo de luto

O primeiro e mais importante passo para lidar com tudo isso é aceitar o processo. Vai doer, você vai chorar muito e, sinceramente, isso é a coisa mais comum do mundo. Chore mesmo e fique deprimido por um tempinho.

Entretanto, coloque data para acabar com esse estado sentimental negativo. Como assim? Fique triste, mas não se permita passar mais de 5 dias seguidos chorando e se lamentando.

Desenvolvimento Pessoal

Pronto, chegou o dia de acordar, o dia de parar de sofrer por outra pessoa… O que fazer? Bom, agora é o momento perfeito para você buscar novas atividades. Atividades físicas, pessoais e até mesmo profissionais.

Sabe a academia que você vivia enrolando para ir? Agora é o momento perfeito. Sabe aquele projeto que você nunca tirou do papel, agora é o momento ideal.

Faça todas as atividades que transformem a sua vida. Assim, você não abrirá brechas para ficar lembrando do passado e estará evoluindo cada vez mais como ser humano.

Perdoe

“O quê? Como vou perdoar a pessoa que me traiu? Como isso me fará bem” 

Talvez você tenha pensado isso, mas calma. Perdoar não significa permanecer juntos. Quero que você perdoe não para aceitar a pessoa de volta, mas para simplesmente colocar um ponto final nisso tudo.

É muito fácil ficar com o coração amargurado durante anos e isso é péssimo para você e para as futuras pessoas que você irá conhecer.

Perdoe e vire a página. Entenda que a culpa não é sua, mas sim da pessoa que te traiu. Ela que não teve caráter contigo.

Espero que esse artigo tenha te ajudado e obrigado por ter lido até aqui.

Anúncios



Márcio M.

Márcio “Monarca” como é conhecido no meio, é um grande entusiasta e incentivador do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Conta com diversos anos de estudo e na difusão de conteúdos da área com o intuito de ajudar as pessoas. E, agora, propõe este projeto on-line com o objetivo de levar ao maior número de pessoas, conteúdo de qualidade e de forma gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *