Como agir em uma discussão: As brigas de casal sempre fizeram parte de qualquer desenvolvimento emocional e também do relacionamento, não é mesmo?
Anúncios
Pois, para que as brigas se tornem menos frequentes e ainda mais toleráveis, que tal algumas dicas de como agir em uma discussão?
Anúncios
Dessa forma, é possível saber a melhor forma de se comportar de modo que você não machuque seu parceiro.
Essas dicas fazem o maior sucesso e não podíamos deixar de contar para vocês, confira!!
Como evitar brigas de casal?
Como sabemos, as bigas são comuns em qualquer relacionamento, mas tudo tem um limite, não é mesmo?
Anúncios
Pois bem, existem alguns comportamentos que podem fazer a diferença no relacionamento e assim, ajudar a evitar brigas.
Nesse sentido, você precisa:
Aprender a se comunicar melhor;
Respeite as individualidades e diferenças do seu parceiro;
Invista nas pequenas e diárias surpresas;
Seja compreensível às necessidades do seu conjuge;
Trate os problemas com Seriedade.
E muito mais!!
Como agir em uma discussão na relação?
Finalmente, chegamos ao assunto mais importante do nosso post: como agir em uma discussão com seu parceiro.
Afinal de contas algumas ações podem contribuir para que você acerte os pontos com seu parceiro, sem perder a linha e acabar magoando ou sair magoado.
Sendo assim, você pode se comportar da seguinte maneira:
1: Nunca acuse
Nunca inicie uma discussão acusando seu parceiro de algo, afinal de contas, não há nada mais desagradável do que cobranças, não é mesmo?
Então, a primeira dica de como agir em uma discussão é tentar ser o mais delicado e compreensível possível.
Nesse sentido, converse em baixo tom, de forma clara e nunca acuse seu parceiro de nada para não ofender ou mostrar agressividade ao expressar seus sentimentos.
2: Escolher com cuidado o melhor momento para começar uma DR
Eu sei que é complicado ficar guardando ressentimentos e situações incômodas por muito tempo, mas tudo tem hora para acontecer.
Sendo assim, é importante que vocês dois estejam relaxados e que você tenha a atenção do outro, então, sem essa de começar uma briga no trânsito ou saindo do trabalho, ok?
O melhor momento, é aguardar até o fim do dia, para que ambos possam sentar, conversar e esclarecer tudo com calma.
3: Escutar é fundamental
Você pode até começar a discussão, mas, saber escutar durante os assuntos, deixando o outro falar como se sente é importante para ter uma DR tranquila.
Isso porque, não adianta de nada bombardear seu parceiro com um monte de informações, reclamações e não escutar as razões dele, não é mesmo?
Portanto seja paciente e aprenda a ouvir, isso fará a diferença nas relações do casal.
4: Pense antes de iniciar uma discussão
Claro que a ação mais importante antes de começar uma discussão, é pensar em tudo de modo geral.
Primeiro, você não vai começar a brigar no meio da rua ou num momento de correria, não é mesmo? Também considere, se compensa mesmo tocar em determinado assunto, provocar e provocar um desgaste.
Sendo assim, nossa dica é que você comece uma discussão apenas se tiver certeza de que é o último recurso para resolver determinada pendência.
5: Aprenda a pedir desculpas
Uma das principais dicas que você saber sobre como agir em uma discussão, é pedir desculpas quando perceber que errou ou magoou seu parceiro.
Afinal de contas, todo mundo se equivoca e o importante é reconhecer e fazer o esforço de assumir a culpa em nome da paz e do amor.
6: Bom humor é sempre bem-vindo
Sim, sabemos que muitas vezes é difícil, mas terminar uma discussão dando boas risadas é uma das melhores sensações, não é mesmo?
Então, aprender a preservar o bom humor mesmo quando a temperatura estiver fervendo, é uma ótima dica de como agir em uma discussão.
Conclusão
Por fim, com essas dicas de como agir em uma discussão esperamos que você consiga dar o seu recado ao seu parceiro, sem comprometer a sua relação.
Afinal de contas, discutir é uma etapa bem chatinha, mas que faz bem para o casal, por isso, deixá-la o mais confortável possível é fundamental.
Por isso, saiba que é importante ter critérios de ações e comportamentos para que esse diálogo evolua e ninguém saia magoado.
Agora que você sabe como agir em uma discussão, pratique essas ações em seu relacionamento e veja a diferença na sensação do seu parceiro com essa situação!
Márcio “Monarca” como é conhecido no meio, é um grande entusiasta e incentivador do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Conta com diversos anos de estudo e na difusão de conteúdos da área com o intuito de ajudar as pessoas. E, agora, propõe este projeto on-line com o objetivo de levar ao maior número de pessoas, conteúdo de qualidade e de forma gratuita.